Atitudes comuns no atendimento presencial que podem ser prejudiciais no atendimento online

Fizemos várias pesquisas internas com clientes Zenklub e identificamos que alguns comportamentos devem ser evitados ou tratados de maneira cautelosa:

1. Olhar para baixo ao fazer anotações:

Na modalidade presencial, o especialista por ora avisa o cliente que irá fazer notas relevantes naquela sessão, e o cliente pode visualizar esses momentos por estar na frente do profissional. Contudo, como na realidade online o que é visto cabe apenas na tela, se você realizar anotações sem avisar previamente e/ou não olhar em alguns momentos para a câmera pode gerar desconforto no cliente.

Prefira sempre realizar notas no fim da sessão ou em casos onde seja necessário anotar, mantenha uma distância da câmera para que o cliente te observe fazê-lo.

2. Ter uma postura de pouco direcionamento inicial, deixar aberto e livre exclusivamente para o cliente falar:

O especialista online deve entender que o público da realidade online é mais objetivo e prefere abordagens mais diretivas. É importante que, independente da sua abordagem terapêutica, você possa dar uma devolutiva na primeira sessão sobre o que foi trazido e também possa oferecer uma visão de processo ao cliente, para que o mesmo se sinta confiante de marcar uma segunda sessão.

3. Atrasos:

Atrasos são muito prejudiciais para a imagem do profissional, pois são vistos como falta de responsabilidade e compromisso. Por isso, sempre se atente à agenda e tente entrar uns minutinhos antes do horário marcado.

Caso o atraso seja inevitável, tente entrar em contato com o cliente informando o imprevisto.

Quer saber outras informações sobre o ambiente em que serão realizadas as sessões? Clica aqui.



Qualquer dúvida, você pode contar com nosso time de suporte pelo profissionais@zenklub.com ou chat da plataforma 💜