Métricas de busca dos profissionais na plataforma | Como estar nas primeiras páginas?

Os perfis que aparecem nas primeiras páginas de busca no Zenklub são aqueles que têm um bom engajamento em seu consultório online.

Alguns pontos levados em consideração para este ranqueamento automático são:

  • Retenção: refere-se à quantidade de clientes que permanecem realizando sessões com o profissional. Quanto mais clientes recorrentes você tiver, melhor pode ser a sua performance dentro do sistema do Zenklub.
  • Consultório online: para que você tenha um bom desenvolvimento na plataforma, o seu consultório online deve estar com os quesitos Foto, Resumo, Experiência, Especialidades, Formação, Descrição Pessoal e vídeo de apresentação corretamente preenchido conforme esse artigo.
  • Disponibilidade: quanto mais horários disponíveis você tiver e quanto mais tempo você puder ficar online na plataforma para agendamentos naquele momento (acesse essa página para mais detalhes), mais chances você terá de ter o seu consultório online em uma melhor posição no ranqueamento. É imprescindível, também, que os profissionais mantenham seus calendários no ZenOffice organizados e se atentem a todos os agendamentos marcados, cancelamentos e reagendamentos. Dê preferência para estipular horários curtos de antecedência para o agendamento do seu cliente. É importante lembrar que horários comerciais têm menor probabilidade de novos agendamentos. Priorize os horários das 7am, 8am, 7pm, 8pm e 9pm.

Lembrando que este ranqueamento é feito automaticamente pelo sistema e todos os profissionais podem ter uma boa classificação. Para isso, basta se atentar aos pontos acima e sempre se preocupar com o aprimoramento nos atendimentos e consultório online.

Quanto maior a qualidade das informações e mais completas forem as informações do seu consultório, maiores são as chances de chegar ao topo do ranking!



Qualquer dúvida, você pode contar com nosso time de suporte pelo profissionais@zenklub.com ou Chat da plataforma 💜