Orientação ao Contador - Modelo PJ

Olá, contador!
Aqui você encontra um resumo do fluxo de pagamentos aos profissionais e informações sobre atendimentos corporativos e não corporativos, como ler os relatórios, o que encontrar em cada um e mais.
Períodos de Atendimento
Para fins de pagamento, consideramos como período de atendimento os dias entre 24 de um mês e 23 do próximo. Assim, entendemos como competência de janeiro o período de atendimento entre 24/12 e 23/1 e assim por diante, como na tabela abaixo:

jan fev mar abr mai jun jul ago set out nov dez
24/12 a 23/1 24/1 a 23/2 24/2 a 23/3 24/3 a 23/4 24/4 a 23/5 24/5 a 23/6 24/6 a 23/7 24/7 a 23/8 24/8 a 23/9 24/9 a 23/10 24/10 a 23/11 24/11 a 23/12

Tipos de Atendimento
Sessões não corporativas: são sessões em que o profissional atende pacientes sem vínculo com empresas clientes do Zenklub. Nestes casos, o consumidor final do serviço do profissional é a pessoa atendida.
Sessões corporativas: são sessões em que o profissional atende a colaboradores de empresas clientes do Zenklub. Como nestes casos as sessões são parte de um pacote de serviços que o Zenklub entrega ao cliente empresa, o consumidor final do serviço do profissional é o Zenklub. Ou seja, nesta relação entre Zenklub e empresa cliente, o profissional que realiza atendimentos é um ‘fornecedor’ do Zenklub.
Relatórios
Relatório Financeiro
Neste relatório, o profissional vê 4 colunas com valores. O que é cada coluna?

  • A coluna 1. Valor Bruto - Sessão Não Corporativa traz o valor bruto a receber pelos atendimentos não corporativos. Estes valores são repassados diretamente pelo Zenklub ao profissional.
  • Coluna 2. Valor Bruto - Sessão Não Corporativa Subsidiada: há situações em que o paciente paga pela sessão não corporativa um valor menor do que aquele cobrado pelo profissional. Tratam-se de casos em que o Zenklub subsidia o valor total da sessão ou parte desse valor. Nesta coluna serão indicados os valores subsidiados pelo Zenklub.
  • Coluna 3. Valor Bruto - Sessão Corporativa: trata-se do valor bruto a receber pelos atendimentos corporativos.
  • A coluna 4. Valor Bruto - Sessão Corporativa e Subsidiada Final: é a soma do Valor Bruto - Sessão Corporativa e do Valor Bruto Sessão Não Corporativa Subsidiada. É o total desta coluna que o profissional deve utilizar para emitir a sua Nota Fiscal ao Zenklub.

O período a ser considerado deve ser o mesmo do período de atendimento (do dia 24 ao 23 do mês seguinte).
Detalhamento de Sessões Não Corporativas (Recibo)
Este relatório mostra o nome, CPF e endereço de cada cliente de sessões não corporativas que foi atendido pelo profissional e o valor que ele pagou pela sessão. Estes dados são disponibilizados para que o profissional possa emitir nota fiscal destas sessões ao cliente atendido. Estas informações também constam no recibo que é gerado ao final de cada atendimento, mas o relatório têm todos compilados para facilitar a organização.
É possível que alguns clientes não tenham informado seu CPF. Se isso acontecer, pedimos, por gentileza, que o profissional entre em contato com o cliente pelo chat do Zenklub, solicitando essa informação para o preenchimento da nota. Fizemos as devidas modificações no aplicativo para que a coleta deste dado seja obrigatória, então estas situações não devem ocorrer mais (salvo em caso de clientes não residentes no Brasil).
Ressaltamos, que por uma questão de segurança dos especialistas e clientes, a solicitação deve ser realizada exclusivamente pelo chat da plataforma.
Pagamento
No dia 25 de cada mês, o profissional acessa no Zen Office o relatório financeiro e consulta o valor que deve constar na nota fiscal das sessões corporativas e subsidiadas que deve ser emitida ao Zenklub para viabilizar o pagamento (total da última coluna - Valor Bruto das Sessões Corporativas e Subsidiadas Final).
O pagamento das sessões corporativas e subsidiadas é feito no 3º dia útil desde que o profissional tenha emitido a nota fiscal corretamente e enviado através do form até o dia 30 (exemplo: para receber no dia 5/7 o valor das sessões corporativas e subsidiadas atendidas entre 24/5 e 23/6, o profissional tem que enviar  a nota fiscal até 30/6).
ATENÇÃO: se o profissional perde o prazo acima ou precisa efetuar correção na nota fiscal, ele deve enviar a nota correta até a 3ª segunda-feira do mês para receber o valor na 3ª quinta-feira (exemplo: o profissional que não recebeu dia 5/7 precisa enviar  a nota fiscal correta até o dia 18/7 para receber no dia 21/7) - o ideal é que ele envie antes pois em caso de erro, terá tempo para efetuar a correção e garantir o pagamento na terceira quinta-feira do mês subsequente ao período de atendimento.
O repasse dassessões não corporativasé feito no 3º dia útil e não necessita de nota fiscal ou qualquer ação por parte do profissional (desde que o cadastro dele e dados bancários estejam ok).
Importante: alterações em dados bancários devem ser feitas através do perfil financeiro no Zen Office até o último dia de cada mês para aplicação no pagamento do 3º dia útil.
Dados para emissão da nota fiscal ao Zenklub:
Tomador do Serviço: Zenklub Serviços Ltda.
CNPJ: 24.166.595/0001-18
Endereço:
Avenida Angélica, 2491- Conj. 91E,
Bairro Consolação
CEP 01227-200
São Paulo/SP
Inscrição Municipal: 5.411.696-1
E-mail: fiscal@zenklub.com
Formulário para envio da nota fiscal: Envio de NF - Sessões Corporativas e Subsidiadas
Cobrança do Zenklub
Plano Premium: a compra do plano em versão mensal ou anual oferece vantagens ao profissional, tais como acesso a clientes corporativos, perfil divulgado na busca do aplicativo e consultoria de marketing digital para aperfeiçoamento do perfil. A emissão da nota fiscal da compra do plano é feita quinzenalmente pelo Zenklub e enviada automaticamente ao e-mail do profissional.
Taxas: o Zenklub cobra algumas taxas do profissional, conforme as regras vigentes disponíveis no LINK. As taxas se referem a funcionalidades que o Zenklub oferece ao profissional, como infraestrutura de vídeo-chamada, gestão de agenda, entre outros. Elas são descontadas do repasse  e ou pagamento do profissional e já se encontram aplicadas nos valores que constam no Relatório Financeiro (os valores a pagar que constam no relatório já tiveram o desconto da taxa aplicado).
A emissão da nota fiscal referente às taxas cobradas é feita mensalmente pelo Zenklub e enviada automaticamente ao e-mail do profissional.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o suporte via chat no Zenoffice. Antes verifique se a sua dúvida está AQUI
Lembrando que nosso horário de atendimento é de Seg. a Sex. das 9H00 às 18H00 (exceto feriados).

Aug 19, 2022