Como preencher meu perfil de forma correta para ficar válido na rede de buscas? E se eu receber um e-mail solicitando a reavaliação do meu perfil?

Para ser aprovado na rede de buscas e ser um especialista do Zenklub, a qualidade das informações precisa estar alinhada de acordo com os padrões da plataforma.

IMPORTANTE: Apenas profissionais premium têm o perfil disponível na rede de buscas. Aqui, é possível verificar todos os benefícios exclusivos para membros premium.

Abaixo, iremos detalhar cada ponto do perfil e suas características específicas para ajudar você a preencher o seu perfil corretamente:

Atenção:  é importante deixar o texto em primeira pessoa em todos os tópicos para dar um maior senso de acolhimento e pertencimento ao cliente.

1. Nome

A forma correta de colocar o seu nome é usando a primeira letra maiúscula do nome e depois, do sobrenome, exemplo: "Maria da Silva".

Formas incorretas:

  • MARIA DA SILVA (letra maiúscula apenas);
  • Maria da Silva - São Paulo (ou qualquer estado que reside/atua);
  • Maria da Silva - Psicóloga (ou qualquer outra atuação que tenha na plataforma);
  • Maria da Silva - CRM;
  • Dra./Mrs/PHD Maria da Silva - (ou qualquer outra nomenclatura).

2. Foto

  • Deve estar nítida, centralizada e com pontos focais de claridade que permitam ver bem o seu rosto - não pode estar em preto e branco;
  • Sugerimos que use uma câmera que tire fotos com resolução adequada, para que a imagem não fique pixelada (borrada/distorcida);
  • Tire a foto em um ângulo acima/no mesmo ângulo do rosto, de forma que sua face esteja centralizada;
  • Dê prioridade para tirar a foto em lugar com boa iluminação (natural) e evite o flash de câmera/celular;
  • Lembre-se, isso é um perfil profissional, portanto, evite fotos em bares ou em locais com aglomerações no fundo.

As configurações para uma foto ideal são:

  • Tamanho: 300X300;
  • Qualidade: superior a 512 pixeis.

3. Experiência e Especialidades

Este campo é muito importante, pois, a partir dele, o cliente pode selecionar com exatidão os pontos que deseja abordar durante as sessões, e assim, saber se você é o profissional adequado para o que procura.

  • Experiências (incluir no máximo 8): informa as temáticas de demanda que você tem familiaridade em lidar;
  • Especialidades (inclua, no máximo 3): explicar ao seu cliente quais são os tópicos em sua área de atuação que você tem maior domínio.

Lembrando que temos muitos pontos de experiência e especialidades parecidos, portanto, tente colocar algo que você sabe que fará com que seu perfil seja um diferencial.

4. Resumo

Este é o primeiro tópico que o cliente lê sobre seu perfil no campo de buscas.

Nesse tópico, em poucas linhas, você deve falar sobre a linha de trabalho que atua e fazer um convite ao cliente, conforme exemplo:

“Olá, sou psicóloga há 5 anos e a minha abordagem é a psicanalítica. Tenho experiência com transtornos de ansiedade, depressão, problemas de autoestima e relacionamentos. Atendo homens, mulheres e adolescentes que buscam se entender melhor e ter uma vida com mais bem-estar. Vem comigo nessa jornada rumo ao autoconhecimento. Eu posso te ajudar! Agende sua sessão comigo agora."

Lembrando que estes são apenas exemplos. Use sua criatividade e sinta-se à vontade para deixar do seu jeito :)

5. Formação

Neste tópico, você irá mostrar quais são suas experiências na área de atendimento, portanto, algum curso que você ache relevante, especialização, além da faculdade.

Atenção: a formação precisa ser preenchida da mais antiga para a mais recente primeiro.

Exemplo: se você tem um curso com término em 2001 e outro em 2005, o curso com término em 2001 precisa ser colocado primeiro.

Hoje o ZenOffice permite você escolher o tipo de Formação, conforme imagem abaixo:

Em seguida, você acrescenta o curso - instituição que realizou - ano de conclusão, conforme exemplo:
- Nome do curso
- Noma da instituição
- Tipo de curso
- Ano de conclusão

Ex:
Psicologia Transpessoal | MBA Universidade do Maranhão | 2020

LEMBRETE: é necessário colocar uma formação por vez e você precisará clicar em "adicionar formação" para acrescentar novas formações. Para editar, basta clicar em uma formação que deseja alterar.

6. Descrição Pessoal

Aqui você pode contar como começou sua carreira e quais desafios enfrentou em sua trajetória. Conte também outras atividades relacionadas a sua área de atuação e diferenciais do seu trabalho.

Este campo é onde você passará a confiança sobre seu trabalho. Abra seu coração!

Além disso, pedimos para que não repita expressões usadas no resumo ou na aba formação. Combinado?

Atenção: Você poderá incluir suas redes sociais (Facebook, LinkedIn, Instagram) apenas no campo de Descrição Pessoal. Informações como telefone/whatsapp, blog, demais sites ou endereço de consultório presencial/fora do Zenklub não são permitidas.

7. Vídeo Apresentação

Ter um vídeo de apresentação pode ser o diferencial para conseguir captar mais clientes. Por isso você pode ver aqui a melhor forma para poder ter um vídeo no seu perfil.

8. Valor de Sessão

O valor é definido por você, pois é uma decisão pessoal, tudo bem? Pedimos para que se atente no momento da definição, pois uma vez configurado, para demais mudanças, é necessário entrar em contato com o suporte. Além disso, o valor deve ser colocado em BRL (real), combinado? Para saber mais como mudar o valor de sua sessão, acesse aqui.

Solicitamos que você preste atenção ao preencher o seu perfil, pois o preenchimento incorreto dos campos citados acima fará com que seu perfil seja retirado da rede de buscas.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o suporte via chat no Zenoffice. Antes verifique se a sua dúvida está AQUI
Lembrando que nosso horário de atendimento é de Seg. a Sex. das 9H00 às 18H00 (Exceto feriados).

Jul 28, 2022